A importância de um website para qualquer empresa é indiscutível. Contudo, é algo que deve ser muito bem planeado. Existem certos aspetos muito importantes que deve ter em conta, antes de criar um.
Para que possa melhorar o desempenho, antes de o criar, eis 10 dicas chave, que deve ter em atenção:
Defina o objetivo do website
O objetivo do seu website deve ser claro. Será de informar o consumidor, vender produtos ou mostrar o seu trabalho criativo? Ter um objetivo claro ajuda-o, tanto a si como aos seus visitantes, a compreender o que tem para oferecer.
Pesquise, pesquise e pesquise
Procure conhecer de que forma os seus concorrentes comunicam nos seus websites e o design que escolheram. Identifique aqueles que mais gosta, tire notas e veja em que pode ser diferente.
Questione-se e encontre você mesmo a resposta! - O que é que faz aquele layout e design funcionar?
Conheça o seu público-alvo
Certifique-se que tem este ponto bem claro antes de criar o website. Isto irá afetar o seu layout, conteúdos e otimização de SEO. Resumindo, tudo deve ser pensado em torno do seu público-alvo.
Escolha bem o seu domínio
Escolha algo curto, fácil de decorar e que reflita a natureza do site. Não é fácil altera-lo mais tarde, por isso, tente acertar à primeira. Claro que, se o website tem um objetivo comercial, faz sentido que o nome faça parte do domínio.
Decida o layout e design
Depois de fazer uma pesquisa, possivelmente terá uma ideia de como quer o design do website. Crie um quadro com fotografias de sites que gosta e faça esboços para ver como ficam as suas ideias no papel.
Planeie e crie as suas páginas e conteúdos
O que é que quer dizer aos visitantes? O que é que lhes vai interessar e mantê-los no seu website? Quantas páginas precisa para fazer isto de forma eficaz? Não coloque parágrafos longos e maçudos. Mantenha o copy relevante e atrativo, de forma a captar a atenção dos visitantes.
Aprenda mais sobre SEO
O Search Engine Optimization terá um papel fundamental em atrair pessoas para o seu website. Para além de escolher keywords que os seus possíveis clientes, provavelmente, irão pesquisar no Google, terá de explicar de uma forma sucinta ao motor de busca o que estes irão encontrar quando lá chegarem.
O Google Adwords é uma ótima ferramenta para encontrar keywords para a sua empresa.
Prepare as suas imagens
Prepare as imagens que quer utilizar no website. Isto irá poupar-lhe muito tempo quando estiver a construir os separadores.
Estabeleça um deadline
Criar um website pode demorar demasiado tempo se não o gerir de forma apropriada. Estabeleça objetivos diários ou semanais para que não acabe a fazer tudo ao mesmo tempo.
Escolha uma empresa credível
Para a criação do website, faça uma pesquisa das empresas que fornecem este serviço. Compare portfólios e clientes. Escolha a que pareça mais credível, criativa e profissional.
Para falar connosco e pedir um orçamento para a criação de um website clique aqui.