Sampedro
Mais de cem anos de história já mereciam um novo website!
Sampedro, a empresa de têxteis-lar mais antiga em Portugal, apareceu nos escritórios Drible com tecidos e mais tecidos, toalhas, roupões e lençóis. Sentia-se a qualidade e o conforto. Alguns minutos depois, tínhamos o escritório num caos, tal qual o site da marca. Produtos e mais produtos que, no final de contas, só funcionam em conjuntos, arrumados e organizados, para tornarem o espaço casa (ou o espaço hotel) mais delicado e confortável.
O processo produtivo da Sampedro é minucioso e exaustivo: design, tecelagem, inspeção a crú, tinturaria, estamparia, acabamentos, inspeção final, corte e confeção e, por último, controlo final.
Apesar destas 9 fases, a Sampedro precisava da Drible para a 10.ª: o digital.
DESAFIO:
O desafio principal para o novo site da Sampedro passou por alterar o foco no produto individual para mostrar um serviço completo. Combinar produtos para um efeito harmonioso é a definição de uma coleção.
Com a internacionalização bem sucedida do negócio, era prioritário fazer um site em português e inglês, sem nunca esquecer a origem da marca.
Fundada em 1921, a Sampedro precisava de contar ao mundo a sua história. Foi a primeira empresa, em Portugal, a produzir pano de lençol em xadrez, riscas e estampado. É preciso saber a história das marcas? Sim, porque é da história que construímos os pilares de um negócio: idealismo e romantismo.
SOLUÇÃO:
A organização dos produtos por Coleção >> Categoria >> Produtos transformou o catálogo da Sampedro, com opção de download. Os produtos são vistos como coleções, ordenadas pela sua matéria-prima ou estilo - factores importantes de seleção. Assim, comunicamos a capacidade produtiva da Sampedro para grandes mercados internacionais.
No renovado site, o cliente tem acesso, através de um login, a um showroom virtual. Um site com estrutura para o que os clientes precisam, sabendo quem são os clientes.
Unicamente na versão PT do site, podemos ter acesso e informação da loja de fábrica, como os horários, contactos e um formulário com ligação direta ao responsável da loja de fábrica. Assim, criamos um website que é intuitivo para o cliente e orientado para leads para a marca.
É assim que fazemos!
Eles, Sampedro, sendo uma empresa verticalizada: inclui todas as fases do processo produtivo, desde o fio até ao produto final. Mas o objetivo é ir além: até 2025, a Sampedro compromete-se a reduzir a sua pegada carbónica até 60%, produzindo com fibras sustentáveis, como algodão orgânico, linho e cânhamo.
Nós, Drible, a contar histórias à mesa, numa toalha de linho romântico com toque moderno.