Pontomarc

A nova loja online proporciona aos utilizadores uma jornada de compra intuitiva e reforça o posicionamento da marca no mercado dos brindes publicitários.


Desafio

A Pontomarc é uma empresa de referência na área do marketing promocional e no mercado dos brindes publicitários, com diversos anos de experiência e forte conhecimento do setor. A excelência dos serviços que prestam assenta na seleção criteriosa dos parceiros internacionais com que trabalham e na exigência de qualidade a que se obrigam diariamente.

A constante entrega de valor para os seus clientes norteia a gestão da empresa, sendo referência no mercado onde atua. Com a forte procura pela implementação de melhorias internas e pela evolução do seu negócio, a Portomarc sentiu a necessidade de reforçar o seu posicionamento no digital, com a venda dos seus artigos através de uma plataforma online que respondesse com eficiência aos padrões de excelência da empresa.

O objetivo para a loja online era proporcionar aos seus clientes uma jornada de compra intuitiva e fácil, que incitasse à compra em todas as fases da jornada dentro da loja. Procuravam uma solução que lhes permitisse listar online todo o seu catálogo de produtos, com uma boa organização através de categorias e possibilidade de criação de campanhas.

A par das necessidades digitais para a loja online, também procuravam reforçar a notoriedade da marca no mercado através de um forte posicionamento nas redes sociais, com o desenvolvimento de uma linguagem uniforme e dinâmica que refletisse os valores da empresa.

Solução

Sempre movidos por um bom desafio, entramos nesta aventura a “pés juntos” com o desenvolvimento de um projeto que respondesse com mestria aos objetivos da Portomarc.

Desenvolvemos uma loja online que proporciona aos utilizadores uma jornada de compra intuitiva, onde facilmente realizam um carrinho com os produtos que pretendem comprar e finalizam um pedido de orçamento.

Nas páginas dos produtos, o cliente pode selecionar entre várias cores, anexar ficheiros que serão usados para impressão e definir o número de cores a imprimir.

A Pontomarc recebe o pedido de orçamento no backoffice da loja e segue um fluxo de trabalho na gestão da encomenda em comunicação com o cliente, com controlo interno sobre cada fase da mesma. Dentro da encomenda é possível comunicar com o cliente, ver o histórico de compras do mesmo, repetir encomendas realizadas anteriormente e enviar faturas.

A gestão no backoffice pode ser realizada por diferentes tipos de utilizadores com permissões diferentes definidas pela empresa. No caso de um cliente entrar em contacto direto com a empresa, desenvolvemos uma funcionalidade personalizada que permite à equipa poupar horas de trabalho com a criação de um orçamento rápido que é enviado para o email do cliente. Após a aprovação deste orçamento, a Pontomarc cria a encomenda e esta segue o seu percurso normal de desenvolvimento.

Como a opinião dos clientes é importante para a Pontomarc, realizamos a integração com as opiniões verificadas, onde os clientes podem partilhar o seu feedback sobre o serviço prestado.

O resultado? Uma loja online preparada para corresponder aos objetivos do negócio de forma eficiente e prática, que garante um acompanhamento personalizado em todas as etapas do processo de compra.

Para a nova imagem nas redes sociais desenvolvemos uma linguagem uniforme e visualmente apelativa, que comunica os valores e a personalidade da marca. Utilizamos as cores que caracterizam a Portomarc nesta nova linguagem, nomeadamente o azul e o amarelo. Optamos pela utilização de ícones chamativos para cativar a atenção dos utilizadores, nomeadamente a barra de pesquisa, o ícone do planeta Terra (para representar o valor de sustentabilidade), os certos e os cta (call to action) para apelar à ação através de gatilhos mentais (ex: solicitar orçamento).


Cliente

Pontomarc

Serviços

Websites E-commerce

Partilhe








A palavra "juntos" cabe-nos na perfeição!

Seja também um caso de sucesso!

Pedir Orçamento