Urbi

Uma abordagem 360º para redefinir o mercado imobiliário.

À procura de um imóvel? Mais do que encontrar paredes e tetos, procuramos sentir-nos em casa. E se o mercado imobiliário fosse mais simples, mais humano, mais acessível? É aqui que entra a Urbi, uma marca que muda as regras do jogo e redefine a experiência de procurar casa. E nós, na Drible, estivemos lá para construir o alicerce dessa mudança, com um branding que não só se destaca, como se conecta, aliado a uma estratégia focada no posicionamento da marca no digital.

O Desafio

Quando a Urbi chegou ao mercado, o cenário imobiliário parecia estar construído com os mesmos tijolos de sempre: comunicação impessoal, processos complicados, falta de proximidade com o cliente. O desafio? Criar uma marca inovadora e diferenciadora, que fosse capaz de abrir portas para um novo tipo de experiência: mais humana, simples e personalizada.

A solução? Um branding urbano, minimalista e com um toque de indústria, refletindo a essência de uma marca moderna e em movimento. O logótipo da Urbi foi pensado para ser sólido, mas com um “iinclinado, representando a visão da Urbi: inovadora e sempre em movimento. Em vez de criar uma marca apenas para vender imóveis, criámos uma marca para construir relacionamentos.

E para garantir que a essência da marca fosse clara e fácil de comunicar, criámos o mote “Viver a cidade”, um lema que representa o propósito da Urbi. Não se trata apenas de encontrar uma casa, mas de viver a experiência única e dinâmica de estar na cidade, de fazer parte do espaço urbano, de sentir-se em casa no coração da cidade.

O Ouro no Branding: A marca que desafia as regras do mercado

Este projeto foi uma construção de sucesso, tanto em termos criativos quanto de impacto. O branding da Urbi foi reconhecido com Ouro nos Prémios Lusófonos da Criatividade e o que é que isto significa? Significa que conseguimos alavancar a identidade de uma marca que rompeu com os padrões e se conectou de forma genuína com o seu público.

A identidade visual da Urbi vai além do design. Ela reflete uma proposta de valor que é reconhecível, memorável e, mais importante, humaniza o mercado imobiliário. A Urbi não só vende casas, ela ajuda as pessoas a encontrarem o lar dos seus sonhos, e foi isso que conseguimos transmitir com o branding que desenvolvemos.

A Estratégia de Redes Sociais, Vídeo e Anúncios: Da "Chave" para "Conversão"

Uma marca nova no mercado precisa de construir a sua presença de forma estratégica, e foi exatamente isso que fizemos. Para o lançamento da Urbi, não fizemos apenas uma comunicação standard. Em vez disso, criámos uma estratégia de conteúdo educativo, que falava diretamente com as dúvidas e preocupações do público-alvo.

Nos anúncios e redes sociais, a Urbi não foi apenas promovida como uma imobiliária. Fomos ao encontro da proposta de valor da marca, oferecendo conteúdos educativos sobre o conceito que a Urbi defendia: simplificação do processo imobiliário, personalização e inovação. Criámos posts, stories e vídeos que explicavam o diferencial da marca, como a experiência única e humanizada que a Urbi oferece, e como ela ajuda os clientes a encontrarem mais do que um imóvel mas um lugar para viver.

Além disso, a nossa produção de vídeo profissional foi essencial para comunicar a visão da marca de forma clara e envolvente. Criámos vídeos que serviam como gatilhos para o impacto real que a abordagem inovadora da Urbi podia ter nas vidas das pessoas. E para converter leads de forma eficaz, desenvolvemos uma one page super focada na atração e conversão. Esta página foi pensada para ser simples, direta e otimizada para maximizar as ações dos utilizadores, transformando curiosos em potenciais clientes.

O objetivo foi claro: gerar reconhecimento, engagement e conversões. Como em qualquer bom negócio imobiliário, começamos com educação para gerar confiança, e, no final, transformamos essa confiança em ações concretas.

Agora, a Urbi não é só mais uma marca. Ela é a voz da inovação no mercado imobiliário, uma consultoria imobiliária que oferece algo simples, personalizado e inovador. E, por trás dessa transformação, está a estratégia da Drible, que foi a chave para desbloquear o potencial da Urbi e fazer dela uma marca diferente e em constante evolução.

Quer saber como podemos ajudar a sua marca a destacar-se? Entre em contacto connosco e vamos trabalhar juntos!

Cliente

Urbi

Serviços

Branding

Partilhe


















A palavra "juntos" cabe-nos na perfeição!

Seja também um caso de sucesso!

Pedir Orçamento