Angariação, Conversão, Recuperação e Retenção 👉 Já ouviu falar nas 4 fases essenciais do e-commerce para fazer o seu negócio vender mais? 🤑 Hoje explicamos-lhe em que consiste cada uma destas fases. Bora tornar o seu negócio mais rentável no digital. 🙌


🧲 Angariação

A primeira fase de um mapa de e-commerce passa pela angariação do cliente. É a fase do flirt 😏 A nossa missão: conquistá-lo e fazê-lo visitar a nossa loja digital!

E agora pergunta-me como é que o pode conquistar. Existem inúmeras formas de chamar a atenção:

👉 Blog / Redes Sociais

👉 PPC

👉 Email e SMS Marketing

👉 A Marca

👉 Landing Pages

👉 Influenciadores

👉 SEO

🤑 Conversão

Após atrairmos o cliente para a nossa loja é necessário convertê-lo a uma ação ➡️ a compra. E é aqui que a magia acontece.✨ Existem diversos fatores que podem influenciar esta jornada de conversão. Alguns deles relacionados com a própria loja:

👉 Velocidade de carregamento

👉 Design e experiência

No entanto, podemos trabalhar outros fatores que não estão diretamente relacionados com a construção da loja:

➡️ Ofertas / Promoções

➡️ Apresentação do produto

➡️ Propostas de valor

➡️ Facilitadores de compra

💪 Recuperação

É perfeitamente natural que um cliente não compre nada na primeira vez que visita a loja. Pode não estar ainda preparado para a compra ou então está a comparar preços com a concorrência. 🙄Mas esta visita à loja é a nossa oportunidade para começarmos a construir a nossa relação com o cliente e recuperá-lo para voltar. E como é que pode fazer isto?

👉 Através do blog/redes sociais com conteúdos educativos e comunicação de campanhas;

👉 Com um email de recuperação de carrinho, caso o cliente tenha abandonado um;

👉 Através de campanhas de Remarketing;

👉 Através de comunicação de e-mail marketing.

🤝 Retenção

É muito importante conquistar novos clientes, mas é ainda mais importante reter os que já temos. 😉 Com eles já foi criada uma relação de confiança, já conhecem a nossa marca e os nossos produtos e estão mais dispostos a comprar connosco novamente.

E sabe o que deve fazer para conseguir fidelizar um cliente, ocupando um lugar de destaque na sua decisão de compra, motivando-o a voltar à loja? 🤔

👉 Crie uma experiência desde o momento da compra à entrega, o mais rápido e incrível possível!

👉 Crie um sistema de fidelização que oferece vantagens cada vez que o cliente compra novamente na sua loja;

👉 Tenha um apoio ao cliente sempre disponível a ajudar;

👉 Envie e-mails transacionais com todas as informações;

👉 Envie campanhas de email marketing para o cliente aproveitar as promoções.

Através destas 4 fases consegue garantir que a sua loja digital está preparada para vender mais, através de uma jornada de compra simples e prática, incitando sempre à compra.

Se desejar obter um plano de e-commerce personalizado, não hesite em falar com a nossa equipa! Nós ajudamo-lo a percorrer o seu caminho para o sucesso.