Durante 4 dias, de 1 a 4 de novembro, o Web Summit contou com mais de 1000 palestras e 40 mil participantes, entre eles start-ups de todo o mundo. Como não poderia deixar de ser, a Drible e o Closum, marcaram presença nesta edição, pela 5º vez consecutiva.

Após um ano digital, onde empresas de todo o mundo viram-se obrigadas a acelerar o processo de inovação tecnológica, o Web Summit 2021 realizou-se já em regime presencial, à semelhança de anos anteriores, em Lisboa. As consequências tecnológicas e económicas da COVID-19 para as empresas ganhou expressão, numa edição que primou pela representatividade de start-ups e novos futuros CEO’s de sucesso.

DRIBLE e CLOSUM apresentam novas funcionalidades da plataforma

Pela quinta vez consecutiva, o CLOSUM, software de captação e geração de leads, está presente na maior conferência internacional da Europa.

Devido à sua presença assídua e ao sucesso comprovado do seu software de Inbound Marketing, o Closum reúne todos os anos milhares de visitantes no seu stand para demonstrar as melhorias e novas funcionalidades da plataforma.

Veja aqui as novidades que o Closum apresentou este ano no Web Summit.

O Closum conta já com milhares de clientes e utilizadores que diariamente atingem os seus objetivos de captação de leads. Esta plataforma já soma muitos casos de sucesso junto dos seus clientes.

O que é o CLOSUM?

O Closum é uma plataforma portuguesa de software de Inbound Marketing para ativar e melhorar as suas campanhas de Marketing Digital. Capte novos contactos através de Landing Pages personalizáveis e promova o seu negócio através de Newsletters ou campanhas de SMS.

Os termos “Marketing” e “Vendas” estão tão relacionados que quase não faz sentido estarem separados. Não vale a pena organizar a sua estratégia de Marketing sem associar a estratégia comercial ou de vendas. Ambas devem estar ligadas e direcionadas para um objetivo comum. Posto isto, acha que faz sentido ter várias plataformas para as suas equipas de Marketing e Vendas trabalharem?

Agora, já podem trabalhar num único ambiente, facilitando a comunicação e integração de canais.

Saiba como aqui.

Lembre-se que ferramentas dispersas criam equipas dispersas, sem objetivos ou metas em comum, refletindo-se, por conseguinte, na produtividade. Ter um ambiente corporativo, sincronizando os dados em tempo real, permite que as suas equipas se tornem mais organizadas e produtivas.

Pode aderir gratuitamente aqui, e perceba de que forma pode alavancar o seu negócio sem gastar mais dinheiro em plataformas desintegradas.

O Closum é uma plataforma que visa ajudar as empresas a crescer por via do Marketing Digital, oferecendo soluções adaptadas a cada empresa.



Veja aqui qual o plano em que a sua empresa melhor se enquadra.

Ainda tem dúvidas do quão vantajoso é ter um software capaz de capturar e nutrir as suas leads? O Closum é a plataforma que necessita para conseguir mais contactos, por via de Landing Pages, e para promover o seu negócio através de E-mail e SMS Marketing.

Experimente gratuitamente o Closum!


O melhor do Web Summit 2021

Embora o Web Summit seja referenciado por uma vertente mais tecnológica, este ano as conferências tiveram outras temáticas como o marketing, os media, a sustentabilidade, comércio, sociedade, lifestyle e desenvolvimento de negócios. Além disso, a inovação digital que se faz sentir todos os anos, tomou uma posição diferente este ano. Não só se falou sobre inovação digital, como tais inovações afetam o quotidiano, os empregos, o debate público e as mudanças climáticas.


Este também foi o ano de se olhar para os empreendedores do futuro e deixá-los ganhar voz perante uma plateia de milhares de pessoas. Uma edição marcada pelas apresentações de CEO’s do futuro, com visões estratégicas e inovadoras, que os farão ser conhecidos no decorrer dos próximos 5 anos.

Com uma lista diversificada de oradores mundiais, destacamos algumas das apresentações mais impactantes:

- O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, fizeram as honras da casa ao abrir a cimeira internacional de 4 dias, em Lisboa.

- A ex-funcionária do Facebook, Frances Haugen, foi um dos pontos altos da noite. Frances Haugen explicou porque expôs as práticas da empresa, dando origem ao caso Facebook Papers, e afirma que “não é assim tão difícil mudar o Facebook.”

- No segundo dia do Web Summit, Christopher Wylie, “whistleblower” do Facebook no caso Cambrige Analytica, explicou a importância da regulação da Internet. O orador afirmou que as abordagens atuais podem não fazer jus aos desafios do futuro, sendo urgente uma mudança.

- Não poderia deixar de se falar no mais atual acontecimento do Facebook: a sua mudança de identidade para Meta. Nesta sessão, Chris Cox, CTO do Metaverso, explica um pouco mais sobre o desenvolvimento do Metaverso e como vai transformar as nossas vidas.

Cada vez mais, o Web Summit está a tornar-se um palco para o Mundo, capaz de proporcionar muitas oportunidades de negócio e parcerias.

Vários players do mercado marcaram presença no Web Summit 2021, como a TAP Air Portugal, a EDP, AMAZON, GOOGLE, SIEMENS, H&M Group, entre muitas outras.

Também empresas de menor dimensão ou start-ups estiveram presentes no Web Summit, para mostrarem as suas competências e ideias.



Uma vez mais a presença da Drible e do Closum foi um verdadeiro sucesso! Em 2022 prometemos marcar uma vez mais presença na maior Conferência de Tecnologia da Europa - Web Summit, apresentando novas funcionalidades e melhorias a todos os profissionais que pretendam fazer crescer o seu negócio!

Por enquanto saiba como o Closum pode impulsionar o seu negócio. Contacte-nos para saber mais! Teremos todo gosto em falar consigo.