Qual foi o objetivo?

O nosso parceiro MEDIUM Real Estate, enfrentava um desafio considerável: promover e vender 8 apartamentos premium, com um valor médio de 300.000€, ainda não construídos, no menor tempo possível. O mercado imobiliário premium é altamente competitivo, especialmente para propriedades que ainda estão em fase de construção. A nossa missão era clara: desenvolver uma estratégia de captação de leads que não só captasse a atenção do público-alvo, mas também gerasse leads de alta qualidade com capacidade para investir.

Qual a estratégia adotada?

Decidimos inovar utilizando os formulários de lead com rich creative do Meta Ads, uma ferramenta poderosa, mas ainda pouco explorada, que permite a criação de anúncios altamente interativos e envolventes. Esta abordagem não só melhorou a qualidade das leads capturadas, como manteve o Custo Por Lead (CPL) num valor extremamente competitivo de 4.65€, com um investimento total de apenas 227€.

Quais os resultados obtidos?

A campanha superou todas as expectativas, volume de faturação superior a 2.4 Milhões, geração de 49 leads qualificadas, traduzindo-se num CPL excecionalmente baixo para o setor imobiliário premium.

A estratégia adotada demonstrou ser um sucesso incontestável, com o empreendimento a ser vendido na íntegra num período impressionante de apenas um mês.

O que retiramos deste case study?

Este case study reforça a importância de estar constantemente a testar abordagens inovadoras, assim como a capacidade de adaptar as estratégias de anúncios digitais às caraterísticas específicas do produto e do mercado. A campanha para a MEDIUM é um bom exemplo de como técnicas criativas e a escolha certa de ferramentas podem transformar desafios em oportunidades de sucesso reais.


A estratégia adotada e os resultados alcançados fornecem insights valiosos para futuras campanhas, destacando a eficácia dos formulários de lead com rich creative do Meta Ads em captar leads de alta qualidade e acelerar o ciclo de vendas no competitivo mercado imobiliário.

Notas:

  • Acreditamos que o sucesso destas campanhas reside precisamente na importância que o Meta Ads está a conferir a este formato de lead forms, ao alinhar-se com o objetivo primordial da plataforma: aumentar o período de tempo que os utilizadores passam na mesma.
  • Este formato inovador permite-nos criar uma landing page altamente qualificada dentro do próprio anúncio, com testemunhos, benefícios em destaque, explicação “step by step” do processo, entre outros elementos cruciais. Esta oportunidade de captar leads qualificadas sem que os utilizadores tenham de sair da plataforma resulta num maior período de tempo nas redes sociais e, consequentemente, em mais receitas para o Sr. Zuckerberg.

Gostava de acelerar o ciclo de vendas do seu negócio? Entre em contacto connosco!