Hoje em dia, as empresas, tomam total partido dos vários canais de captação à sua disposição. Isto inclui as redes sociais, email e landing pages.

Uma boa utilização e gestão destes canais, podem ser um ponto chave no marketing da sua empresa. As redes sociais, têm sido a aposta mais viável para as empresas. Porque?

No Twitter, existem cerca de 200 biliões de tweets por ano. No Facebook, estão ativos, mais de 1.500 biliões de utilizadores. Com estes números, é impensável não utilizar estas redes para divulgação da empresa.

Mas quanto às SMS?

As campanhas de marketing com a utilização da SMS têm sido uma opção eficiente, sendo hoje em dia uma boa forma de promoção. Como é acessível a todos os utilizadores de aparelhos telefónicos, é uma alternativa eficaz e barata afetando todos em larga escala.

Uma vez que, nem todos possuem internet ativa, o envio de SMS tem sido uma das soluções apresentadas.

Estudos realizados pela TeleGeography revelam que a nível mundial existem 7,1 mil milhões de subscrições de comunicações móveis.

Mobile Marketing

Quando falamos em Mobile Marketing, estamos a falar em marketing via dispositivos móveis telefónicos.

Podemos assim dizer que, o Mobile Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que procuram aproveitar as características e funcionalidades dos dispositivos móveis telefónicos para atrair, captar, envolver e obter possíveis clientes para a sua empresa.

SMS Marketing

Esta é uma das primeiras e mais utilizadas estratégias de Mobile Marketing.

Consiste no envio de mensagens de texto para os nossos leads qualificados, sendo muito útil para manter o relacionamento com eles, quer seja para lembrá-los de datas de pagamento, de pedidos, envio de promoções, informações sobre últimos lançamentos ou até mesmo para efetuar cobranças.

Porque se deve utilizar SMS Marketing?

  • Captação a larga escala

75% dos telemóveis suportam mensagens de texto. Isto significa cerca de 4.5 biliões de dispositivos, tanto telemóveis como smartphones.

  • Elevada taxa de abertura

Em comparação com o email (20%) a SMS tem uma taxa de abertura muito superior, cerca de 98%.

  • Elevada taxa de resposta

Com uma taxa de 45%, a taxa de resposta é bastante superior aos 6% do email. Em média uma resposta por SMS, demora apenas 90 segundos, no caso do email são precisos 90 minutos.

  • Preferencial para a geração Y

A geração Y – geração de pessoas nascidas após 1980, crescendo num mundo digital – troca cerca de 67 SMS diariamente, sendo a forma de comunicação preferencial para eles.

  • Elevada taxa de conversão

Empresas que utilizem a SMS nas suas estratégias de marketing, têm uma taxa de conversão de 40% em comparação com as que não utilizam.

  • Conversões através de texto

Durante o processo de venda, a troca de texto, via SMS, pode gerar uma taxa de conversão de 100%

  • Marketing barato e eficaz

Possui custos reduzidos, existindo vários planos de telecomunicações à escolha.

O acompanhamento dos pedidos, utilizando a SMS, pode ser muito eficaz. Um grande numero de empresas utiliza o e-mail, mas em caso de a transportadora não possuir internet em todo o processo, o SMS é a alternativa ideal.

E você já pensou em utilizar este tipo de marketing?

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