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Instagram Reels: Será o novo Tiktok?

Instagram Reels: Será o novo Tiktok?

Reels é o novo recurso do instagram usado para a criação de conteúdo curto e envolvente. Estes são mini vídeos de 15 ou 30 segundos  que permitem o uso de áudios, efeitos e outras opções criativas. Se estiver familiarizado com o TikTok, estará familiarizado com o Reels. 

É importante para os profissionais de marketing entenderem que o Reels não é um aplicativo independente e, tal como os stories, foi integrado na funcionalidade central do instagram que vai trabalhar para encorajar o seu uso e garantir que seja um sucesso. 

 

DEVE OU NÃO USAR O REELS NA SUA EMPRESA?

O Instagram Reels oferece às empresas uma nova forma de construir e envolver a sua comunidade no instagram  expandindo o seu alcance. 

Como os stories e o IGTV, o Reels disponibiliza ao seu negócio a opção de ser criativo com o seu conteúdo sem impactar a aparência do seu perfil principal do instagram. 

Se já utiliza o Instagram para divulgar e promover a sua marca, vale muito a pena aderir ao Instagram Reels.
Marcas como a Sephora France e Louis Vuitton usam este canal para partilhar vídeos com o seu público e, ao mesmo tempo, interagir com eles. 

 

VANTAGENS EM USAR O REELS NO SEU NEGÓCIO

Sabemos que os canais de social media são plataformas muito boas para interagir com o público e alimentar o seu esforço de comunicação. Assim, o uso do instagram reels permitirá: 

  • Otimizar os seus esforços de marketing;
  • Implementar conteúdos de vídeo para atrair mais público;
  • Explorar e estender o seu empenho do marketing de influência;
  • Aproveitar ao máximo o canal do instagram postando conteúdo de vídeo original e exclusivo;
  • Conteúdo exclusivo e original;
  • Pode ajustar o seu conteúdo de vídeo para criar uma voz de marca exclusiva;
  • Pode trabalhar para moldar as experiências da sua comunidade; 
  • Enorme probabilidade de mostrar a sua criatividade;
  • Pode interagir com a sua comunidade através de links ou comentários;

 

POR ONDE COMEÇAR?

Estas são algumas das maneiras que se forem bem pensadas podem aumentar o alcance do seu negócio. 

 

  • Criar conteúdo para o seu público alvo
    É de extrema importância criar um conteúdo para conversar com o seu público alvo. É necessário pensar, estruturar e organizar o tipo de conteúdo que pode funcionar melhor para o seu negócio.

 

  • Compartilhar dicas, tutoriais e conteúdo educacional
    Esta é uma boa forma de fazer com que o seu público encontre valor no seu conteúdo. Um vídeo de 15 segundos é suficientemente para gerar valor. 

 

  • Lançar desafios
    Os desafios são uma das maneiras mais envolventes e divertidas para se obter exposição. Através do Reels, é possível criar estratégias para analisar a popularidade dos desafios. 

 

  • Mostrar os seus produtos ou serviços
    Exibir os seus produtos é uma forma fácil de despertar a curiosidade do seu público. Uma das vantagens de utilizar este tipo de conteúdo é poder atrair possíveis clientes, uma vez que o Reels pode ser visto, também, por outros utilizadores que não os seus seguidores. 

É possível sim, ter bons resultados com o instagram Reels mas é necessário delinear a estratégia a utilizar, assim como usar os recursos adequados. 

 

O FUTURO DO INSTAGRAM REELS: PUBLICIDADE PAGA

É seguro dizer que o instagram Reels não é apenas um recurso que veio para ficar, mas um que o Facebook pretende construir como um concorrente direto do TikTok. Assim, presumimos que muitas das opções de publicidade paga, e-commerce e análises que estão disponíveis noutros recursos do instagram serão disponibilizados para o Reels. 

Enquanto o Instagram Reels está nos estágios iniciais, pense em experimentar diferentes opções criativas para encontrar aquele que é mais adequado para si e para a sua marca. Será uma boa forma de crescer e envolver os seus seguidores e ficará feliz por ter começado cedo. 

 

Se precisa de ajuda para definir e implementar uma estratégia para a sua empresa, entre em contacto connosco!