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Conheça as 11 ferramentas que deve implementar já na sua estratégia de marketing!

Conheça as 11 ferramentas que deve implementar já na sua estratégia de marketing!

Atualmente existem inúmeras ferramentas que podem ajudar a sua empresa a prosperar no meio digital. Selecionamos por isso, uma lista das 11 ferramentas que deve incluir já na sua estratégia de marketing!

O Marketing Digital tem vindo a representar um papel muito importante na evolução de qualquer empresa. Todos os dias surgem novas ferramentas de marketing e métodos que dizem fazer crescer qualquer negócio, mas na impossibilidade de conseguir adquirir e monitorizar todas as elas, o ideal será selecionar as mais importantes.

1. UberSuggest

O UberSuggest é uma ferramenta bastante popular no Marketing Digital. Basicamente, permite efetuar uma pesquisa e análise de palavras-chave. Consegue, de forma gratuita, saber para qualquer palavra-chave, qual o volume mensal de pesquisa e dificuldade em aparecer nos resultados de pesquisa do Google. Pode analisar, também, a estratégia de conteúdo e palavras-chave usada pelos seus concorrentes para saber o que funciona e não funciona na sua área de atuação.

2. Closum

O Closum é uma plataforma de aquisição e gestão de leads que oferece uma diversidade de funcionalidades para a gestão das suas campanhas de Marketing e da sua equipa de vendas. Desde a criação gratuita de Landing Pages ao envio de E-mail ou SMS Marketing, o Closum possibilita também, um tratamento eficiente de leads segundo uma sequência configurável e uma análise detalhada da performance da sua equipa comercial. A partir dos relatórios detalhados por campanha, ou no geral, pode monitorizar, em tempo real, o número de leads angariadas, visitantes, % de conversão, negócios ganhos/perdidos, qual o melhor canal de aquisição, calcular a performance (custo por lead, visitante e cliente) e muito mais.

Closum

3. ManyChat

Sabia que existem ferramentas que lhe permitem comunicar com os seus clientes através do Facebook Messenger? ManyChat é a líder de mercado nesta área. Pode criar mensagens para enviar para a sua lista de subscritores, criar sequências de conversa e audiências de acordo com as ações das pessoas que comunicam consigo. Com taxas de abertura de 80% e taxas de cliques de 25%, Messenger Marketing é o futuro do marketing digital.

4. Hotjar

Já ouviu falar de mapas de calor? Sim, mapas de calor. O Hotjar é uma ferramenta de análise de comportamento e mapas de calor.
Com esta ferramenta terá a possibilidade de analisar todo o comportamento dos utilizadores no seu website e entender em que áreas os seus clientes encontram dificuldades.
Para além disso, também pode criar questionários e tabelas de feedback para inserir no seu website. Ao conseguir feedback dos seus visitantes, saberá quais as áreas que mais precisa de melhorar.

5. SEMrush

O SEMrush é uma plataforma de SEM (search engine marketing) que lhe permite medir todas as suas ações online, tanto as pagas como orgânicas.
Pode ter, dentro de uma plataforma, uma visão global sobre o seu desempenho de marketing digital, o que inclui: redes sociais, SEO (Search Engine Optimization), tráfego pago, pesquisa de mercado, conteúdo e relações públicas.

6. SimilarWeb

O SimilarWeb é uma ferramenta que monitoriza a sua concorrência através de uma análise aos seus websites, permitindo-lhe assim obter insights para a sua empresa. É uma plataforma premium que oferece uma análise completa do website dos seus concorrentes e contém alguns recursos gratuitos que lhe permitem obter informações básicas sobre outros websites.

7. Hubspot

O Hubspot é uma plataforma de marketing que usa a metodologia de Inbound Marketing. Esta plataforma disponibiliza diversos recursos de interação, conversão e análise de resultados que permitem aumentar o tráfego de um website, gerar mais leads e oportunidades de vendas.
De uma forma geral, o Hubspot permite a gestão do seu blog, das suas redes sociais, leads, landing pages e outras de ferramentas de SEO. Com esta plataforma consegue controlar as suas estratégias de inbound marketing num espaço só.

8. Drift

Esta empresa foi a criadora do termo “Marketing Conversacional”, e é isso mesmo que esta ferramenta promete fazer. O objetivo dela passa por criar conversas com pessoas que visitam o seu website. Para isso, é inserido um chat no seu website onde as pessoas podem falar consigo, pedir orçamentos, tirar dúvidas, e até agendar reuniões. Veja o exemplo do nosso website!

9. Google My Business

O Google My Business é uma ferramenta da Google, gratuita, e de fácil utilização que lhe permite a gestão da sua presença online.
A utilização desta ferramenta deve ser um dos primeiros passos a dar na presença digital da sua empresa.
O My Business permite que os seus clientes o encontrem mais facilmente e tomem conhecimento do seu negócio, por isso deve colocar o máximo de informação possível. Para que o Google My Business lhe traga resultados, deve trabalhar para conseguir o máximo de avaliações possível e colocar bastantes fotos do seu negócio.

10. Adobe Spark

Para as pessoas que não dominam nem têm grandes conhecimentos em aplicações avançadas como Photoshop, Illustrator e Premiere, o Adobe Spark é uma ferramenta excelente para criar conteúdo nas suas campanhas de marketing.
Seja posts para redes sociais, layouts para blogs ou vídeos, o Adobe Spark permite-lhe a criação de conteúdo profissional gratuitamente, mesmo que não entenda como funcionam as ferramentas mais avançadas.

11. Facebook Pixel Helper

O Facebook Pixel Helper é uma extensão para o Google Chrome, que lhe permite verificar a implementação do seu pixel e perceber se este está a funcionar corretamente.
Através desta extensão, conseguirá validar o código pixel para o Facebook, corrigir erros comuns e melhorar o desempenho das suas campanhas.

 

Qualquer que seja a ferramenta que pretenda implementar na estratégia de marketing da sua empresa, o importante é saber monitoriza-las e analisar os resultados obtidos para conseguir aplica-los.

Além disso, nem todas as funcionalidades destas ferramentas são gratuitas, o que implica um investimento por parte das empresas que muitas vezes não traz o retorno desejado por falta de tempo e/ou recursos.

Na verdade, estas são algumas das ferramentas que utilizamos diariamente junto dos nossos clientes para melhorar os seus resultados!
E na sua empresa, já tem implementado alguma destas ferramentas na sua estratégia de marketing digital?

Também gostava de ver estas ferramentas a melhorar os resultados do seu negócio?

Entre em contacto connosco para saber mais.