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[CASE STUDY] Em plena pandemia, um cliente cresceu 415,74% as vendas online

[CASE STUDY] Em plena pandemia, um cliente cresceu 415,74% as vendas online

Introdução

O nosso cliente Boomfit, ficou apreensivo com o aparecimento do Covid-19, pois os seus clientes são maioritariamente ginásios e centros de treinos.
Com os encerramento destes espaços, gerou-se a preocupação pois os principais clientes da empresa deixariam de fazer as suas compras habituais. A pergunta gerou-se: Como é que a marca vai continuar a vender?

 

Solução

Assim que este problema surgiu, a nossa equipa focou-se em arranjar estratégias de forma a que o Boomfit continuasse a efetuar as suas vendas.
O primeiro passo foi redefinir o público-alvo da empresa, passando o foco da marca a ser o consumidor final, que habitualmente treinam em ginásios, e devido a esta situação do Covid-19 tiveram que se adaptar e portanto começar a treinar em casa.

Definiu-se assim uma estratégia de marketing que fosse capaz de alcançar os objetivos que a empresa pretendia: aumentar o reconhecimento do consumidor final, gerar leads e aumentar as vendas!

Nesta estratégia de marketing, decidimos reforçar os anúncios da Google, mais especificamente no Google Shopping e nos Anúncios de Rede de Pesquisa. Desta forma, quando alguém pesquisa por “equipamentos para treino funcional”, “kettlebell” ou algo deste género, o website do Boomfit e os seus produtos aparecem nas primeiras pesquisas, havendo mais probabilidade do utilizador carregar e efetuar uma compra.

Para divulgarmos os produtos que as pessoas podem comprar para treinarem em casa, de forma simples e eficaz decidimos criar artigos úteis e esclarecedores.

Relativamente às redes sociais, Instagram e Facebook, reforçamos os posts apelativos, maioritariamente exemplos de exercícios com os produtos da marca e, desta forma, conseguimos criar uma relação de proximidade com os clientes.

Resultados

O facto das pessoas começarem a realizar os seus treinos em casa tornou-se um fator positivo para o sucesso da marca, ao contrário do que a mesma previa, pois os seus clientes habituais deixaram de efetuar as suas compras.

O número de utilizadores no website do Boomfit aumentou 322% comparativamente aos resultados obtidos antes da pandemia. Também de notar, o aumento de 346,09% de novos utilizadores, isto é, visitantes que visitaram o website pela primeira vez.

Relativamente à receita gerada, em apenas 7 dias houve um aumento de 415,74%. Da mesma forma, aumentaram também as transações em 865,88%. Valores estes que permitem cobrar na totalidade o investimento feito com a implementação da estratégia de marketing realizada pela DRIBLE.

Mas a ação da Boomfit não foi apenas em Portugal.

A receita proveniente do mercado espanhol aumentou em 601,31%, no mercado francês o crescimento foi de 270,31% e em Alemanha observou-se um crescimento de 100%.

A taxa de conversão aumentou em 69,03% para Portugal, 130,80% para Espanha, 61,05% para França, e 100% para a Alemanha.

O custo por aquisição de cliente baixou em 84,84% para novos clientes portugueses, 75,14% para novos clientes espanhóis, e 66,07% para novos clientes franceses.

 

Estes valores demonstram o resultado da implementação das estratégias referidas anteriormente e o quanto uma estratégia de marketing bem definida e bem desenvolvida pode trazer benefícios a um negócio.

Sabemos que nesta fase há uma dificuldade enorme por parte das empresas em alcançarem os resultados pretendidos. Para tal, prontificamo-nos a encontrar a solução ideal para o seu negócio, implementando estratégias capazes de transformar os seus objetivos em realidade. Contacte-nos!