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As 5 vantagens do SMS Marketing

As 5 vantagens do SMS Marketing

Uma das maiores preocupações dos gestores é encontrar formas rentáveis de transmitir a sua mensagem a uma determinada audiência.

Não existe qualquer dúvida que SMS Marketing é uma dessas formas.

Lembra-se da última vez que não utilizou o seu telemóvel durante um dia inteiro?

Em média, as pessoas utilizam o seu telemóvel 85 vezes por dia.

Por isso, neste artigo reunimos 5 razões para implementar SMS Marketing na sua estratégia de marketing global.

1. Melhor taxa de interação

O SMS é o canal de marketing com a melhor taxa de interação! Ao contrário de e-mails que podem estar dias sem ser lidos, o mesmo não acontece com SMS.

Aliás, 98% de todos os SMS são abertos e 90% são lidos nos primeiros 3 minutos após o envio. Para além disso, os SMS têm uma taxa de resposta 209% mais alta que e-mail e redes sociais.
Se pretende que o seu público-alvo receba e interaja com a sua mensagem, SMS é a forma mais segura de o fazer.

2. Pode ser utilizado em qualquer indústria

Independentemente do setor em que a sua marca esteja inserida, pode aplicar campanhas de SMS Marketing.

Apenas deve ter em atenção as especificidades do seu negócio e criar campanhas próprias.
Por exemplo, se é gerente de um restaurante e sabe que às terças-feiras tem menos clientes, pode enviar um SMS às terças de manhã com a oferta de sobremesa na compra do prato do dia.

Várias marcas de renome tais como Sacoor Brothers, Subway, IKEA, Reebok, e muitas outras já utilizam SMS para comunicar com os seus clientes.

3. Bom retorno no investimento

Com o SMS consegue chegar aos seus clientes de forma económica e com a certeza que estes estão a ler a sua mensagem (98% taxa de abertura).
Para além disso, os cupões entregues por SMS são 10x mais utilizados que cupões entregues por outro canal.
Todos estes fatores tornam o SMS um dos canais de marketing com melhor retorno no investimento.

4. Resultados imediatos

Um dos pontos diferenciadores do SMS, que não consegue em qualquer outro canal, é a rapidez da entrega de mensagem. O seu tempo médio de entrega é de apenas 7 segundos.
Desta forma consegue, de forma rápida e simples, atrair pessoas para o seu website ou até mesmo até à sua loja física.

5. Cria lealdade

Se criar conteúdo exclusivo para a sua lista de contactos SMS (descontos especiais, ofertas limitadas, eventos, etc), irá fazer os seus clientes sentirem-se especiais e isso leva a que sejam leais à sua marca.
Foque-se em criar conteúdo único de forma a que as pessoas se mantenham subscritas à sua lista.

Conclusão

SMS Marketing é uma forma de marketing ainda com baixa concorrência.

Para tornar as coisas melhores… a maior parte dos negócios que usam SMS Marketing não tira total proveito do seu poder.
Isto faz com que exista uma janela de oportunidade que pode aproveitar.

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