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6 erros que pode estar a cometer no seu website!

6 erros que pode estar a cometer no seu website!

Num mundo cada vez mais digital, os websites já se tornaram algo comum.
No entanto, muitos negócios continuam com dificuldades em ter um website que lhes permita alcançar os seus objetivos.

Por isso, hoje mostramos-lhe 6 dos erros mais comuns em websites para que possa analisar a sua plataforma e aplicar melhorias.

1. Não definir um objetivo

Lembre-se, assim como o seu negócio, o seu website deverá ter um objetivo a cumprir. Aumentar o número de leads e/ou vendas são os principais, mas não se esqueça que notoriedade, transmissão de valores/cultura do negócio também podem resultar com uma presença online.

Reveja quais os seus objetivos e se está a tirar proveito do seu website para os conseguir alcançar.

2. Website não responsivo

A responsividade do seu website é dos primeiros fatores mais importantes nos dias de hoje.
Sabia que, atualmente, mais de 50% dos utilizadores visitam websites em smartphones e não em computadores?
Isso significa, que se o seu website não está otimizado para os utilizadores mobile, vai perder mais de 50% dos seus potenciais clientes!

Com um website responsivo, consegue fornecer uma boa experiência a todos os visitantes independentemente do dispositivo que estão a utilizar.
Aliás, ter um website responsivo é recomendado pelo próprio Google.

3. Não possuir um certificado SSL

Como abordamos num artigo anterior, os certificados SSL são dos elementos que mais contribuem para a segurança de um website e confiança dos utilizadores num negócio.
Para além de aumentar a confiança e proteger os dados dos seus clientes, também o ajuda a ficar melhor posicionado nos resultados do Google!

 

Se quer adicionar certificado SSL ao seu website e não sabe como, fale connosco para o ajudarmos.

4. Inflexibilidade para fazer alterações

Tal como todos os processos no seu negócio, o seu website deve estar em constante evolução.
Existe cada vez mais competição no mundo online e para “conquistar” os seus potenciais clientes necessita de ter um website que seja atrativo, tanto em termos de utilização como design.

Não deve olhar para o seu website como uma despesa, mas sim como um investimento que o vai ajudar a trazer mais clientes!

5. Website lento

A capacidade de atenção das pessoas cada vez é menor. Em 2000 a média de atenção das pessoas era de 12 segundos, e em 2015, cerca de 8.25 segundos.
Hoje é, provavelmente, ainda menor.
Com a capacidade de atenção a diminuir cada vez mais, é crucial ter um website rápido.

De acordo com o Google, a melhor prática em termos de velocidade é um website demorar menos do que 3 segundos a carregar totalmente.
O Google também fez um estudo em que 70% dos websites que participaram demoravam mais de 7 segundos a carregar completamente.
Nesse mesmo estudo, foi descoberto que quanto mais lento o website maior a probabilidade do visitante abandonar.

6. Não está a medir os seus resultados

Depois de ter o seu website completo, o trabalho não acaba aí.
Como é que sabe se o seu website está a trazer resultados? A monitorização da performance é um ponto crucial que muitas vezes é esquecido!

Consegue medir, facilmente, os seus resultados através do Google Analytics! A plataforma grátis do Google permite-lhe medir tudo o que precisa de saber sobre o seu website e a sua performance.
É através dos dados do Google Analytics que vai saber onde precisa de realizar alterações para melhorar!

Conclusão

Num mundo onde tudo funciona à base do digital, ter um website otimizado vai ajudá-lo a diferenciar-se da concorrência.

Na maior parte dos casos, são apenas 3 segundos a fazer a diferença entre um cliente e um negócio perdido.

Se quer ajuda a melhorar os resultados do seu website, fale connosco!

Estamos aqui para o ajudar.