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As 5 Coisas que Precisa de Saber Antes de Anunciar no Google!

As 5 Coisas que Precisa de Saber Antes de Anunciar no Google!

Os anúncios podem passar despercebidos aos olhos das pessoas. Nos momentos de lazer ninguém presta atenção ou compreende os anúncios.

No entanto, eles são eficazes.

Um bom anúncio no Google pode ser a solução ideal para promover o seu negócio e conseguir alcançar o maior número de pessoas no momento certo.

Ao usar o Google Ads poderá aproveitar as várias vantagens da plataforma como um maior alcance, resultados imediatos, e um excelente retorno no investimento.

Ficou curioso e confuso ao mesmo tempo?

Com este artigo explicamos como pode utilizar o Google Ads e atingir os seus potenciais clientes através dos vários tipos de anúncios!

 

1. Anúncios de Pesquisa

Este formato são um dos tipos de anúncios mais utilizados pois permite alcançar mais rapidamente clientes ou potenciais clientes no momento em que estes efetuam uma pesquisa de um produto ou serviço.

Assim, os anúncios de pesquisa acabam por ter uma elevada intenção pois dirigem-se de imediato ao utilizador que procura por algo.

Este formato funciona com base em keywords (palavras-chave) e estas devem estar associadas aos termos que o utilizador pesquisa no Google.

Ao criar esta campanha pode ainda segmentar por: idade, género, localização, idioma, interesses entre outros. Assim, quando o utilizador efetuar a pesquisa numa determinada palavra-chave no Google será apresentado o seu anúncio juntamente com os resultados da pesquisa.

Para além disso, com o Google Ads conseguirá controlar todos os seus custos, escolhendo quanto quer gastar por mês ou por dia e as palavras-chave no anúncio. Basicamente funciona tudo através de custo por clique, ou seja, só paga quando alguém clica no seu anúncio.

 

2. Anúncios na Rede de Display

Sabia que os sites presentes na rede display alcançam mais de 90% dos utilizadores da internet? Esta rede é utilizada para chegar a pessoas através de publicidade em certos websites e pode ser segmentada através de demografia, interesses e hábitos, pessoas que estão ativamente à procura de algo.

Essas mesmas páginas englobam um conjunto de websites que se associam para receber publicidade paga nas suas páginas. Com a rede display é possível atrair utilizadores com formatos de anúncios atrativos e alcançar mais visibilidade na internet.

 

3. Google Shopping

O Google Shopping não é mais nem menos que a exibição de produtos e outras informações relevantes para o utilizador.

O funcionamento deste formato de anúncio é muito simples.

Por exemplo, ao pesquisar por “casacos” como mostra na imagem, de imediato aparecem um conjunto de resultados patrocinados, onde poderá ver o produto, o seu nome, o da loja e o preço. Para além disso, a existência das fotos do produto bem como as pesquisas através do nome da marca acabam gerar um ROI maior.

Como curiosidade, o Google Shopping é um dos tipos de anúncios que representa uma média de 16% do total das vendas dos sites de e-commerce.

Como viu, através de uma pesquisa muito simples conseguirá encontrar rapidamente o produto que necessita e ter um alcance enorme!

 

4. Anúncios no Youtube

Sabia que o Youtube recebe cerca de 30 milhões de visitantes por dia? Esta é uma das ferramentas mais populares em todo o mundo, pois 6 a cada 10 pessoas preferem visualizar vídeos online em vez de ver televisão.

O uso de vídeos tornou-se algo muito comum e as empresas têm apostado cada vez mais neste meio para comunicar com os seus clientes. Um grande exemplo disso é a Apple. O seu canal do Youtube mostra histórias marcantes, situações do dia a dia e as funcionalidades dos seus produtos. Tudo se resume a uma comunicação eficaz e conteúdo atrativo!

Para além disso, o intenso número de utilizadores que acedem a esta plataforma permite que, determinada marca ou produto seja, exposto com mais facilidade através de um anúncio.

Os tipos de anúncios mais comuns englobam: o In-Stream, vídeos exibidos antes, durante e depois dos vídeos com uma duração de 30 segundos; o TrueView são conteúdos em destaque nas páginas de pesquisa do Youtube e faz com que o vídeo seja relacionado com o termo de pesquisa. Ao clicar o utilizador é redimensionado de imediato para a website da empresa. Por último, o Bumper são pequenos anúncios visualizados no início de cada vídeo onde o utilizador não pode avançar sem o ver. Este último formato, é ideal para mensagens curtas e chamativas ou teasers.

5. Anúncios de Apps

Estes tipos de anúncios são ideais para quem já tem aplicações e deseja aumentar o alcance e instalações através do Google. Esta ferramenta permite que promova a sua app para utilizadores de equipamentos Android e IOS em vários canais como Google, Youtube e Google Play.

Se a sua empresa possui uma aplicação, o Google Ads é a ferramenta ideal para si! Conseguirá dar uma maior visibilidade à sua app juntos dos utilizadores de Android e IOS e ao mesmo tempo gerar mais downloads.

 

Não se limite apenas a ter os diferentes canais digitais na sua empresa. Realizar uma boa comunicação parte também de uma boa gestão de conteúdos e otimização de campanhas de publicidade.

Se precisa de ajuda para definir e implementar uma estratégia de Google Ads, entre em contacto connosco! Estamos aqui para o ajudar!