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5 razões para implementar uma estratégia de Email Marketing!

5 razões para implementar uma estratégia de Email Marketing!

Uma das primeiras formas de comunicação digital foi o email. Contudo, em 2019, existem pessoas que duvidam da eficácia do email marketing numa estratégia digital.

Com este artigo, fique a conhecer 5 razões pela qual é importante implementar uma estratégia de E-Mail Marketing na sua empresa!

1. Biliões de utilizadores por todo o mundo

Existem atualmente mais de seis biliões de contas de email ativas por todo o mundo.
Dos seis biliões de utilizadores, a maior parte deles verifica regularmente o seu email, seja no trabalho, em casa, no caminho ou mesmo no café, e por essa razão, comunicar via email é tão importante para um negócio.

2. Possibilidade de se relacionar com o cliente

Ter presença online através de um website já não é suficiente para o consumidor. É necessário criar uma relação estável e duradoura, daí ser necessário utilizar outros canais de comunicação.

Acredite, ou não, o email marketing tem vindo a mostrar-se um dos canais mais eficaz no que toca a manter o contacto digital com os clientes. Como é óbvio, para esta comunicação resultar é necessário definir uma estratégia que garanta a entrega de valor ao leitor.

Se pensarmos bem:

Quando uma marca comunica com o consumidor através de e-mail está a despertar a confiança que o consumidor tem para com ela. Atualmente, os consumidores preferem comprar a uma marca pequena que se relacione com eles ao invés de uma grande empresa que não se preocupa em criar engagement.

Da mesma forma que conhece pessoas na vida real, à medida que o consumidor o vai conhecendo melhor, mais confiança e lealdade terá para com a sua marca.

3. Newsletters são uma boa forma de comunicação

No e-mail marketing, as newsletters são usadas para informar a sua audiência acerca das novidades do seu negócio ou da sua empresa.
Newsletters personalizadas, com conteúdo relevante podem atrair novos clientes e aumentar a confiança dos clientes já existentes.

Existem inúmeros designs e layouts que pode usar nas suas newsletters para criar conteúdo de valor para o consumidor, assim como existem muitas plataformas onde o pode fazer, como o Closum.

4. Mais tráfego para o seu website

Uma boa newsletter, com conteúdo relevante e um design apelativo pode levar o consumidor até ao seu website e no melhor caso possível, adquirir um produto ou serviço seu. Tudo o que precisa para isso é um bom call-to-action.

5. Newsletters podem originar vendas diretas

Um bom call-to-action pode levar o consumidor até ao seu website e originar vendas. Muitos utilizadores afirmam já terem efetuado uma compra através de promoções recebidas por email.

E o regulamento de proteção de dados?

Por esta altura já se deve estar a interrogar como implementar na sua estratégia o envio de newsletters se ainda não está a regular-se pelo RGPD.

Não se preocupe, deixamos algumas dicas:

  • Se ainda não tem o consentimento explícito da sua lista de contactos, o primeiro passo é conseguir esse consentimento;
  • Altere a sua captação de contactos, para que o consentimento tenha de ser confirmado por uma declaração ou outro ato posítivo inequívoco. Não se pode presumir o consentimento nem usar opções pré-selecionadas em sites;
  • Caso exista alguma violação no tratamento de dados, devem ser notificadas as autoridades locais – CNPD, em Portugal – até 72h após tomar conhecimento do facto. Violações graves devem ser notificadas às pessoas singulares.

 

Agora que sabe que o e-mail marketing afinal ainda não morreu e que é uma boa estratégia a implementar na estratégia de marketing do seu negócio está na altura de começar a comunicar com os seus clientes via e-mail e divulgar a sua marca.

Se precisa de ajuda a implementar uma estratégia de e-mail marketing entre em contacto connosco.