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5 Motivos para começar já a investir em Google Ads

5 Motivos para começar já a investir em Google Ads

Hoje em dia, investir no marketing digital e mais propriamente no Google Ads é uma chave do sucesso para qualquer tipo de negócio, principalmente porque existe uma clara intenção de compra.

Este permite às empresas uma interação mais próxima e direta com os seus clientes, através da criação de anúncios para a divulgação dos seus produtos e serviços.

Através de anúncios bem definidos, consegue alcançar facilmente o seu público-alvo, no momento certo!

Na Drible, alcançamos o estatuto de Google Partners, um certificado destinado a agências de publicidade, que demonstra a competência e experiência no Google Ads, através dos resultados positivos dos anúncios para os nossos clientes.

Curioso relativamente aos benefícios que o Google Ads pode trazer para a sua empresa?

No artigo de hoje falaremos de alguns, para que as suas dúvidas sejam esclarecidas!

 

1. Permite apresentar um produto/serviço no momento certo

O Google Ads permite que os seus produtos ou serviços apareçam no topo da primeira página de pesquisa do Google, quando um cliente pesquisa sobre algo que a sua empresa tem disponível.

Por exemplo, imagine que a sua empresa é uma florista.

Quando um potencial cliente pesquisar por flores ou palavras relacionadas com esse tema, a sua marca irá aparecer no topo da página de pesquisa do Google.

Esta é uma forma eficaz de garantir tráfego qualificado para o seu website, pois há uma maior probabilidade do utilizador clicar no anúncio e realizar uma compra ou entrar em contacto com a loja.

 

2. A melhor forma de vender produtos

Já conhece o Google Shopping? É das melhores formas de levar os potenciais clientes a conhecer a sua marca e os respetivos produtos que tem disponíveis!

Através de uma simples pesquisa, os seus produtos podem aparecer no topo da página de pesquisa do Google, como se verifica na seguinte imagem.

O facto de aparecerem as imagens com os produtos é uma mais valia, pois desperta a atenção dos consumidores. Além disso, o facto de aparecerem informações como o produto, o nome, o preço e a marca é um fator positivo, que levará o cliente a clicar caso esteja interessado.

3. Faz com que os potenciais clientes regressem ao website

Sabe aqueles utilizadores que visitam o website e adicionam produtos ao carrinho, mas que por algum motivo acabam por fechar o site, não concluindo a compra?

O Google Ads tem a solução para esses casos: a criação de uma lista de remarketing, onde é possível segmentar os diferentes consumidores de acordo com o tipo de ação realizada (clique no website, abandono do carrinho, subscrição da newsletter…) e assim definir uma comunicação personalizada para cada consumidor. Dessa forma, os anúncios poderão aparecer às pessoas que, a dado momento, no seu histórico de navegação, interagiram com o seu website ou aplicação.

Esta técnica aumenta a probabilidade dos utilizadores regressarem ao seu website e realizarem algum tipo de interação.

Passemos para um exemplo: tem um website de venda de automóveis usados. Um utilizador entra no seu website e pesquisa por automóveis desde 2015, no entanto, acaba por sair da página sem realizar qualquer compra. Através da lista de remarketing, pode criar anúncios para esse utilizador em específico sobre as melhores ofertas de automóveis desde 2015 ou outros benefícios que possam levar o utilizador a visitar novamente o website.

 

4. Empresas concorrentes investem no Google Ads

Cada vez há mais empresas a investir no Google Ads, já que o retorno é tão positivo e visível.

Assim, quando alguém pesquisa por um produto ou serviço disponível na sua empresa, se não investir em anúncios, a sua marca não irá aparecer, ao contrário da concorrência. Dessa forma, as outras empresas ganham reconhecimento, notoriedade e interações com os potenciais clientes.

Muitas vezes, empresas que não investem no Google Ads, acabam por ser postas de lado e, consequentemente, esquecidas por parte dos consumidores.

Além disso, 98% das pessoas escolhem um negócio que está na primeira página de resultados do Google.

 

5. Aumenta a notoriedade e o reconhecimento da sua marca

Com o Google Ads, é possível impulsionar o tráfego ao website e as conversões. Além disso, é uma maneira de fazer com que o público-alvo conheça a sua marca e os produtos/serviços que a mesma disponibiliza.

Os anúncios do Google Ads ajudam a aumentar a interação com os potenciais clientes, através de vídeos, visitas ao website e até mesmo jogos. É também uma maneira de criar associações positivas à sua marca, para que esta seja conhecida e relembrada da melhor forma.

Estas campanhas permitem ainda o aumento da fidelidade da marca ao estabelecer uma ligação com o público-alvo e motiva os clientes a criarem uma interação, seja entrar em contacto, subscrever à newsletter ou até mesmo realizar uma compra.

 

Tal como foi referido no início do artigo, apostar numa boa comunicação é meio caminho andado para o sucesso de qualquer tipo de negócio.

O certificado que conquistamos de Google Partners motiva-nos a fazer mais e melhor, todos os dias, pois o nosso sucesso é o resultado do sucesso dos nossos clientes!

Ficou curioso relativamente ao Google Ads e aos diferentes tipos de anúncios que este disponibiliza? Convidamo-lo a ler o nosso artigo sobre “As 5 coisas que precisa de saber antes de anunciar no Google Ads”.

Se estiver interessado em investir em marketing digital para a sua empresa, entre em contacto connosco e iremos definir e implementar a melhor estratégia para o seu negócio!