fbpx

Skip links

4 lições que devemos tirar da reunião do Marcelo com influenciadores!

4 lições que devemos tirar da reunião do Marcelo com influenciadores!

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, ontem no Palácio de Belém, cerca de 40 influencers com milhares de seguidores nas redes sociais.

Rapidamente o encontro tornou-se viral. Praticamente todos os meios sociais de comunicação deram cobertura a este evento.

Mas, qual a razão deste encontro?

A verdade é que ainda ninguém sabe ao certo todos os detalhes do que foi debatido, nem o objetivo do encontro.

No entanto, existem 4 lições que podemos retirar deste evento e talvez as razões pelas quais o Presidente Marcelo chamou os influencers.

1. Poder de atenção

Este encontro provou o que já sabíamos, que é o enorme poder de atenção que os influencers possuem.
Com uma simples reunião, conseguiram capturar a atenção de um país inteiro.
Como é que isso é possível?
Hoje em dia, a atenção das pessoas está no mundo digital, mais especificamente, nas redes sociais. É aí que entram os influencers.
Nas plataformas sociais, estes influencers são mestres em conseguir a atenção dos seus seguidores.

O que é que isso significa para si?
É cada vez mais difícil capturar a atenção dos seus potenciais clientes, daí precisar de uma estratégia que maximize a atenção para o seu negócio ao invés dos seus concorrentes.
Uma estratégia de marketing de influencers é uma das chaves para conseguir atenção.

2. Entender o mercado português

Este é, talvez, o ponto mais importante desta lista.

Sabe o que é que o presidente fez durante as 2 horas que esteve reunido com 40 influencers?
Esteve a ouvir e a recolher o seu conhecimento!

O presidente recolheu o conhecimento que estes 40 influencers (de diversos nichos de mercado) têm sobre o mercado português (os seus seguidores).
Devido a todas as interações que têm com a sua audiência, os influencers conhecem os seus seguidores melhor que qualquer outra pessoa!

3. Poder de influência

Sabe qual é o tempo médio que as pessoas passam por dia nas redes sociais?
2 horas e 16 minutos.

As pessoas que têm a maior atenção nestas plataformas (influencers) têm poder de influência sobre as pessoas que as seguem.
Os influencers, quando partilham o seu ponto de vista, conseguem influenciar o ponto de vista dos seus seguidores.

Irá o Presidente Marcelo usar estas relações criadas para conseguir apoio nas próximas eleições? Apenas o tempo dirá.

4. Criação de afinidade com uma nova audiência

Sabe qual é um dos fatores que mais leva as pessoas a não comprar numa determinada marca?
A falta de confiança nessa marca!

Os influencers podem quebrar essa barreira por si! Quando um influencer participa numa parceria com determinada marca, ele está a demonstrar um voto de confiança nessa marca. É como se fosse um amigo a recomendar-nos a marca!

Conclusão

Como o Presidente Marcelo conseguiu provar, os influencers têm um enorme poder na sociedade atual.
Têm o poder de capturar atenção facilmente e influenciar as decisões dos outros.

Por isso é crucial, para as marcas, implementar uma estratégia de influencers.

Se quer definir e implementar uma estratégia de influencers, entre em contacto connosco para o ajudarmos!