fbpx

Skip links

12 Ferramentas Gratuitas que deve utilizar para trabalhar a partir de casa!

12 Ferramentas Gratuitas que deve utilizar para trabalhar a partir de casa!

Com a chegada do Corona Vírus a Portugal, a cada dia que passa há mais empresas a fechar as suas portas como forma de prevenção, sendo que quando o trabalho lhes permite, os colaboradores têm que trabalhar a partir de casa.

Neste artigo, reunimos 12 ferramentas gratuitas que pode utilizar se está perante esta situação.

1. Slack

Uma plataforma utilizada como ferramenta interna para as empresas. Serve para os colaboradores comunicarem entre si em tempo real, enviarem documentos, fotografias, entre outros. Pode fazer o download para o seu computador e telemóvel.

2. Skype

Conhecido mundialmente, é um software que permite comunicar pela Internet através de chamadas e até videochamadas para qualquer parte do mundo.

3. Vimeo

Um website direcionado para vídeos. Estes podem tornar-se públicos ou manterem-se privados de forma a que só os integrantes da equipa tenham acesso.

4. MeisterTask

Ferramenta de gestão e organização de tarefas online para equipas de trabalho. Permite personalizar as tarefas de forma a que estas se adaptem às necessidades dos utilizadores. Sendo possível o chefe de operações acompanhar as tarefas/projetos de todos os membros.

5. Evernote

Software destinado à organização de informação mediante um arquivo de notas. Ideal para quem procura organização, sendo possível a partilha do ficheiro com outras pessoas.

6. WeTransfer

Serviço de transferências utilizado para enviar artigos mais pesados. Este tem uma maior capacidade do que o Google Drive.

7. Gmail

Não é novidade para ninguém que o Gmail é um dos serviços mais utilizados pela população tanto a nível profissional como pessoal. Ideal para enviar e receber artigos e priorizar tarefas, de forma a aumentar a produtividade.

8. Google Drive

Um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que permite criar pastas e partilhar artigos com outras pessoas. Além do Google Drive, a Google oferece.

9. Google Hangouts

Trata-se de uma plataforma de comunicação criada pela Google que inclui mensagens instantâneas e chat de vídeo. Um ponto positivo é que não precisa de criar uma conta, é possível aceder enviando um link para a pessoa que pretende comunicar.

10. Google Calendar

Um serviço de agenda e calendário online oferecido pela empresa Google, permite ter várias agendas, privadas e públicas. É a ferramenta ideal para quem precisa de organização.

11. Google Docs

Este é um recurso muito utilizado devido à sua grande capacidade de portabilidade dos documentos e edição remota. Nesta ferramenta podem-se criar e editar documentos por vários usuários ao mesmo tempo.

12. Google Keep

Mais uma ferramenta indispensável para quem necessita de organização no trabalho. O aplicativo permite a criação e acesso a notas (texto, áudio e vídeo) através do computador e telemóvel e pode ser sincronizado com o Google Drive.

 

É de salientar que como medida de prevenção do Covid-19, os colaboradores da nossa agência, Drible // Marketing Digital & Branding, ficarão a trabalhar remotamente a partir de casa nas próximas semanas.

De forma a que a produtividade e o sucesso da empresa se mantenha, iremos utilizar as ferramentas referidas anteriormente!

Poderá manter o contacto connosco pelas vias habituais.

E-mail: geral@drible.pt
Telemóvel: 910 763 662 / 252 214 776
Facebook Chat – Drible // Marketing Digital & Branding
Website Chat / Formulário:. drible.pt
Reuniões: Via Skype ou Google Hangouts

Outros canais: Instagram Drible + Linkedin Drible
Horário: Segunda a Sexta: 09h00 – 13h00 / 14h00 – 18h00