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Será que a sua landing page é a melhor para o seu negócio?

Será que a sua landing page é a melhor para o seu negócio?

O que é uma landing page e porque é que é importante saber se está a funcionar?

Uma landing page é uma página web que faz com que capte informações de pessoas que estão a visitar o seu website. Muitas empresas enviam tráfego para o seu website através das redes sociais ou outra forma de publicidade online. Isto é um erro! Quando chegarem à sua página, onde é suposto irem?

Na maioria das vezes, o que acontece é que perdem o interesse. Quer esteja a tentar gerar leads, vender produtos ou reunir informações, uma landing page segmentada ao público-alvo certo irá otimizar o número de conversões, uma vez que o consumidor chegará onde pretende apenas com um clique.

Aqui ficam algumas dicas para que consiga otimizar o número das conversões da sua landing page:

  1. Determine o seu objetivo

Antes de começar, certifique-se que o seu objetivo está claro. Quer vender produtos? Conseguir inscrições? Construir uma base de contactos? Cada uma destas ações requer diferentes estratégias e diferentes layouts para a sua landing page. Uma landing page bem-sucedida fará com que o visitante complete a ação requerida e pode aumentar drasticamente a eficácia da sua campanha de marketing.

  1. Menos é mais

A otimização da landing page é tanto aparência como conteúdo. Certifique-se que a sua página é visualmente atrativa, utilize um título chamativo, mas limpo, para promover a sua oferta e um subtítulo com mais informação. Não encha a sua landing page com informação desnecessária. Estima-se que se tem apenas 8 segundos para captar a atenção dos visitantes, por isso, não os desperdice!

  1. Construa confiança

Otimizar a landing page inclui fazer com que o consumidor se sinta seguro. A melhor forma de o fazer é construir um certo nível de confiança. Ele pode não conhecer a sua empresa ou o seu produto, mas quando vir que tem imensos seguidores no Facebook ou que outras empresas reconhecidas são suas clientes, confirmará que o seu website é de confiança.

Inclua logótipos e testemunhos na sua landing page, mas de forma a que não se torne uma distração, mas sim algo que tranquilize o visitante.

  1. Adicione cor e aspetos visuais

Lembre-se que aspetos visuais interessantes têm maior impacto do que as palavras. Uma imagem ou um pequeno vídeo que revela a sua oferta, o seu produto ou algo humorístico relacionado com o texto irá captar o interesse do visitante. Mantenha a mesma palete de cores que a sua marca usa ou que utiliza na publicidade normalmente – pode ser subliminar, mas ajuda a otimizar a landing page.

Identifique as palavras-chave que as pessoas interessadas no seu negócio utilizam e dê muita importância ao botão Call to Action, que deverá ser claro e estar em destaque.

  1. Teste em todos os dispositivos

Nos dias de hoje, a sua landing page não pode ser pensada apenas para portáteis ou computadores. Estima-se que quase 30% do tráfego online surge de dispositivos móveis, e se as pessoas não conseguirem ver de forma correta a sua landing page no telemóvel ou tablet, pode ser ainda pior para o negócio do que não ter nenhuma.

 

Criar e otimizar a sua própria landing page poderá não ser o ideal para a sua empresa e, nesse caso, poderá optar por fazer outsourcing. O Closum poderá ser a solução mais indicada para o seu negócio, uma vez que é uma solução chave na mão, onde apenas precisa de saber o que quer. Após transmitir a sua ideia, uma equipa especializada tratará de lhe gerar uma landing page de alta performance otimizada à conversão.