fbpx

Skip links

Drible na Web Summit pelo 4º ano consecutivo!

Drible na Web Summit pelo 4º ano consecutivo!

A Drible irá, uma vez mais, marcar presença naquela que é a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa – a Web Summit! Este ano o evento decorre num formato 100% online, onde são esperadas cerca de 100 mil pessoas na plataforma. Com olhos postos no futuro, a Drible leva Portugal até “às bocas […]

BLACK FRIDAY: Como preparar uma campanha eficaz

BLACK FRIDAY: Como preparar uma campanha eficaz

Já não é novidade que a época da Black Friday é uma verdadeira oportunidade para atrair multidões e gerar um pico nas vendas. Num ano totalmente atípico as marcas estão de olhos postos nesta data e os clientes já anseiam pelos descontos nos seus produtos favoritos.   Há muito que a Black Friday (este ano em […]

Como lidar com objeções dos potenciais clientes?

Como lidar com objeções dos potenciais clientes?

Por norma um potencial cliente compra quando se sente confortável na sua decisão. Mas até chegar a essa fase, e inevitavelmente, ele pode ter alimentado objeções na venda, ou seja, motivos pelos quais hesita em comprar o seu produto ou serviço. E mais do que estar focado em vender é preciso eliminar as objeções dos […]

Linkedin: Saiba como melhorar a sua presença profissional em apenas 6 passos

Linkedin: Saiba como melhorar a sua presença profissional em apenas 6 passos

Com mais de 500 milhões de utilizadores, o Linkedin é, atualmente, a maior rede social de profissionais do mundo e a 3ª mais utilizada nas estratégias de comunicação no marketing digital. São valores que não deixam dúvidas relativamente à importância de estar presente nesta rede social. Esta plataforma foi criada com objetivos exclusivamente empresariais. Posto […]

Facebook vs Google: Em qual deve investir?

Facebook vs Google: Em qual deve investir?

Hoje em dia, investir em anúncios na internet deixou de ser uma mera opção, para tornar-se numa necessidade.  O Facebook Ads e o Google Ads são, atualmente, as maiores plataformas de divulgação de anúncios, conhecidas pela capacidade de impulsionar as vendas de qualquer tipo de produto ou serviço. Na hora de criar os anúncios, é […]

Como modernizar a sua empresa em apenas 5 passos

Como modernizar a sua empresa em apenas 5 passos

Num mundo altamente competitivo, e cheio de incertezas, torna-se fundamental manter o negócio ocorrente da atualidade, procurando soluções adequadas para criar ou melhorar produtos/serviços, processos internos ou até aumentar produtividade.   Modernizar é fundamental. Ainda que este processo não aconteça de um dia para o outro, é crucial começar por algum lado. Para isso, é […]

Inteligência Artificial: Aderimos à grande tendência

Inteligência Artificial: Aderimos à grande tendência

A Inteligência Artificial tem vindo a tornar-se, a cada dia que passa, uma realidade cada vez mais presente, suscitando algumas dúvidas a quem não está tão familiarizado com o mundo digital.  No sentido de melhorar a experiência de utilização do Closum, apresentamos uma assistente para auxiliar na aprendizagem dos nossos utilizadores. Estamos a testar a […]

Instagram Reels: Será o novo Tiktok?

Instagram Reels: Será o novo Tiktok?

Reels é o novo recurso do instagram usado para a criação de conteúdo curto e envolvente. Estes são mini vídeos de 15 ou 30 segundos  que permitem o uso de áudios, efeitos e outras opções criativas. Se estiver familiarizado com o TikTok, estará familiarizado com o Reels.  É importante para os profissionais de marketing entenderem […]

6 Estratégias de retenção de clientes que funcionam

6 Estratégias de retenção de clientes que funcionam

Se perguntar a qualquer líder de uma empresa quais são os objetivos da sua empresa, a resposta mais provável de obter será relacionada com o crescimento. Quando considera o crescimento do negócio, pode pensar que a chave do sucesso passa pela conquista de novos clientes. Embora seja algo realmente bom, tentar obter novos clientes para […]

Customer First: A estratégia de Marketing que deve priorizar

Customer First: A estratégia de Marketing que deve priorizar

O covid-19 veio realçar uma nova tipologia de consumidores: mais exigentes, impacientes, hiperconectados, proativos (e não reativos), que alteram rapidamente a jornada de compra e procuram soluções imediatas aos seus problemas. Perante isto as empresas precisam de reorganizar o seu foco para conseguir ultrapassar este momento de incertezas que a pandemia trouxe. O Customer First Marketing, como […]